DIVERSAS OPÇÕES
A Santo Grau tem opções de cachaças para todos os gostos. Com diversas opções entre as linhas de cachaças brancas, reserva e especiais, nossas cachaças vão bem desde puras, geladas, ou com gelo, até servindo como base para drinks clássicos revisitados como o Negroni, Whisky Sour ou Bloody Mary. Passando, claro, pela clássica e tradicional caipirinha, que ganha versões de diversas cores e sabores.
NOVOS CLÁSSICOS SANTO GRAU
Para continuar valorizando a cachaça dos melhores pequenos engenhos e explorar a diversidade de nossos rótulos, nos juntamos ao Bar Original, um dos mais tradicionais botecos paulistanos, para um desafio em conjunto: recriar drinks clássicos da coquetelaria mundial com cachaças Santo Grau. Graças a diversidade de nosso portfólio, foi possível chegar ao equilíbrio e harmonizar perfeitamente com os famosos drinks clássicos.
Frajola Souza, que na época era bartender do Astor e Subastor, foi o responsável pela carta. A escolha dos drinks originais – clássicos mundiais com sucesso no Brasil – foi o ponto de partida para a elaboração de cada drink. Whisky Sour, Negroni, Bloody Mary, Mojito, Gin Tonic, Moscow Mule, Manhattan, French 75 tiveram suas bases substituídas por cachaça e deram origem aos #NovosClássicos. A diversidade do portfólio Santo Grau foi a chave para o sucesso da carta. Enquanto uma cachaça como a Solera Cinco Botas, envelhecida em tonéis de carvalho que armazenaram vinhos de Jerez, substituiu perfeitamente o whisky nos clássicos Whisky Sour e Manhattan, a Santo Grau Coronel Xavier Chaves – cachaça pura e sem influência da madeira, cumpriu o papel da vodka com destaque no clássico Bloody Mary.
Gostou da ideia? Então arrisque se aventurar com a coqueteleira. Abaixo você confere as receitas de cada um dos #NovosClássicos.